terça-feira, 4 de maio de 2010

Solidão

"Na pena, na dor e no sofrimento se define e se constitui a tragédia da solidão. O êxtase do gozo não consegue superar."
[Emmanuel Levinas]


Tudo sentimos e todos compartilhamos tudo.
Tudo somos e não-sendo, também somos.
Amar, sentir, tudo é o compartilhar
Sou eu sair de mim.

Solidão!
Não é eu sair de mim, ao contrário
É eu estar preso em mim.

Amando-a, não sou só e pode até não ser reciproco.
Todos podem amar sem serem amados
Por isso se amam antes, pois saem de si, se projetam para o outro.
O outor pode não estar nem aí, o amante esta, só pelo outro existir.

Solidão!
Não é eu sair de mim, ao contrário
É eu estar preso em mim.

Porque existo, sou só!
Desespero é eu não poder ser ela.
Morte é preocupação inútil e indolor.
Onde ela tá, não estou.

Solidão! É estar preso aqui,
Dentro de mim.



[Flávio Soares... p/ G. M. de Alcântara]

3 comentários:

Vinícius Maciel disse...

Solidão é estar preso em si, ou está preso na falta que o outro faz. Amar sempre vai ser um exercicio que se faz só, amor sempre vai rimar com dor.

Flávio Soares disse...

Cara, valeu, muito bom teu comentário. Mas o Levinas define a Solidão como a unidade indissolúvel entre o existente e o seu existir. Tu e tu mesmo. Tudo a gente compartilha, isso não, axo q por isso a gente sempre se ferra.

Vinícius Maciel disse...

hahahaha de fato, mas eu não comentei a respeito dele, foi só um comentário meu.