quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Minha Casa, Minha Fila


Estou de volta e vou começar por esta observação de mais uma demonstração de como o grupo Sarney tem a mais alta metodologia em termos de liderança, administração e gestão de recursos humanos no feudo do Maranhão. Através do projeto do Governo Federal (Lula melhor amigo para sempre de Sarney) chamado Minha Casa, Minha Vida! que destinará casas para as familias de baixa renda. Como pobre so se F...elicita para se inscrever eles têm que durmirem nas filas quilometricas se não puderem pagar R$25,00 (vinte e cinco reais) em média para os vendedores de vagas.

Quero deixar claro que sou um profundo admirador e fã do maior oligarca-intelectual brasileiro José Sarney, pois somente ele é capaz de controlar dois Estados com a metodologia masoquista, visto que foi o único a descobrir que quanto mais o povo sofre mais o ama. Com isso, no Maranhão, sua filha - a princisa/guerreira nordestina - transformou o projeto do Governo Federal emprestando-lhe sua forma personalista que passou a ser conhecido como Minha Casa, Minha Fila!

O Governo do Estado do Maranhão de uma forma inteligentissima não disponibilizou as inscrições neste programa pela internet, por saberem que além de sermos o primeiro Estado em número de analfabetos digitais isso poderia diminuir a popularidade da princesa-guerreira porque o povo pobre do maranhão iria ficar muito preguiçoso querendo mexer na tal da internet.

Finalmente o povo masoquista do Maranhão sabe que o número de casas do programa não será proporcional ao tamanho das filas, mas os poucos que receberem sua micro-casa serão eternamente gratos, primeiro ao Papai-do-céu-do-Maranhão, a princesa-guerreira e ao espírito-federal. Assim se encerra a triade metafísico-brasileiro aos moldes do cristianismo medieval com o Pai, o Filho e o Espírito-Santos, todos em um.

Nenhum comentário: