quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Fórum Social Mundial 2009


Do Fórum


O Fórum Social Mundial realizado no Brasil-Pará-Belém, o fórum da Amazônia. Como sempre todos pensam que é um evento de alcance mundial para o debate sério e consciênte em busca de uma saída das mazelas da humanidade como a fome, a pobreza e a mizéria. Porém o que por lá se encontra é uma reunião de tribos pseudo-alternativas de todo o Brasil e de todo o mundo. Cada uma mantendo suas tradições e preconceitos na tentativa de se reafirmarem e manterem sua eugenia.

90% do público do FSM é de bichos-grilos financiados ou remediados, turistas naturebas usuários de maconha pregadores de paz e amor - uma versão piorada dos hippies - e todos eles, claro, estudantes na maioria universitários, daí sua má fama. Os 10% restantes são de organizadores do evento e dos "intelectuais" engajados, saídos dos gabinetes depois do bom exemplo de Sartre e que palestram apenas para os próprios organizadores do Fórum.

Diante deste quadro os melhores nomes que eu testemunhei do FSM foram:

1-Fumo Social Mundial;

2-Fodo Social Mundial;

3-Fórum Sinceramente Medíocre.

E muitos outros nomes que não recordo agora. Não fosse isso esse evento serviu muito bem de demonstração como um outro CAPITALISMO é possível. Tal evento enfervece qualquer cidade que o realiza e toda cidade que é paldo deste evento social mundial não perde tempo em majorar seus potenciais turísticos com muito pouco respeito ao social e muito respeito ao mundial. Na cidade o social foi para as pupunhas, ou seria cucunhas?! Enfim, já era. Já o mundial, o aspecto economico mundial lá foi muito bem representado. Mas vejamos, abaixo, mais sobre a cidade.


Da Cidade


(em construção)

3 comentários:

Anônimo disse...

é... cadê que a galera do PSTU tava hospedado na Universidade... Foram tudo para um bom Hotel... hehehe

Liliam Freitas disse...

Será que um outro mundo é possível? Talvez um pior, um com o capitalismo mais servagem, com r mesmo.

Melhor quem ficou em hotel, que tem dinheiro, é outra história. O acampamento foi legal, banheiro coletivo então. Umas doidas pedindo a toalha "Me empresta uma toalha? A minha tá toda molhada"

Flavik disse...

é rapaz... esqueceste do Forum da Sujeira Social...
Flávia Andesa